Condomínio Seguro e Econômico

Fiscalização do Corpo de Bombeiros SP

O intuito é fiscalizar se as medidas de segurança contra incêndio estão em dia em todos os tipos de edificações, O Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo atendeu 166.026 casos de incêndios em edificações diversas como indústrias, comércios e outros, nos últimos 5 anos. Apenas em 2018, os casos de incêndio ultrapassaram os 55 mil.

Para assegurar o direito à vida e a segurança do patrimônio, os Bombeiros do estado de São Paulo iniciam em abril/2019, a Operação Edificação mais Segura.

Nesta operação, o Corpo de Bombeiros verificará:

- A validade da licença (AVCB) do edifício avaliado;

- Se o mesmo cumpre as medidas contra incêndio designadas em legislação vigente;

-A condição dos sistemas de proteção instalados.

Assinada em dezembro de 2018, tal regulamento integra a Lei Complementar 1,257 de janeiro de 2015, e confere ao Corpo de Bombeiros o poder de fiscalização de edificações. Tal modificação prevê evitar que casos de incêndios com proporções enormes torne-se frequente. É uma medida de prevenção, não mais de remediação, quando o infortúnio já aconteceu.

Equipamentos e Documentos

Os condomínios precisam ser dotados, em seus sistemas de prevenção e combate a incêndios, de outros itens obrigatórios, como para raios e porta corta fogo. Já em termos de documentação, o sistema deve partir de um projeto aprovado junto ao Corpo de Bombeiros e possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta que as medidas estão adequadas ao projeto. Ele deve ser renovado, obrigatoriamente, a partir de inspeções do cumprimento das exigências da corporação, que incluem tanto os equipamentos obrigatórios como sua localização e armazenamento corretos e também as condições de manutenção. Ainda no rol das exigências, está a formação de uma Brigada de Incêndio, que deve ser integrada por moradores e funcionários do condomínio, com treinamento e orientação sob coordenação do Corpo de Bombeiros.

Consultoria Técnica

 

Vistoria realizada pelo Técnico e ou Engenheiro de nossa empresa semestralmente, onde serão feitos testes em todos os equipamentos dispostos no condomínio, como: extintores, hidrantes, botoeiras de alarme, botoeiras de acionamento da bomba, teste da bomba de incêndio, luzes de emergência e demais equipamentos.

 

 

​Relatório Técnico

​No Raio-X realizado na vistoria será emitido um Relatório Técnico fotográfico, informando possíveis  anomalias e alterações encontradas. Gerando um escopo técnico, onde a empresa executora devera atender na integra acompanhado de perto por nosso equipe.

 

​Manutenção Preventiva

 

​Execução de testes em todos os equipamentos semestralmente, garantindo assim seu perfeito funcionamento e com intuito de monitorar se o sistema está operante. 

 

​Formação da Brigada de Incêndio

 

​Curso de Formação e Reciclagem da Brigada de incêndio, com profissionais capacitados, com a função de prestar assistência aos moradores ecolaboradoresem caso de qualquer ocorrência e o uso correto dos equipamentos.

 

​ART e Laudos Técnicos

 

​Elaboração de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e Laudos para os Sistemas  e Equipamento de Incêndio, Instalações Elétricas de Baixa Tensão, Controle de Materiais de Acabamento (CMAR) e também o recolhimento da respectivas taxas junto ao CREA.

 

 

 

​Obtenção do AVCB*

 

Assessoria e Obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), equipe especializada agilizando e descomplicando a certificação. 

 

* A taxa de vistoria do Corpo de Bombeiros não está inclusa no plano, tendo em vista cada edificação possui uma metragem quadrada diferenciada.

 

 

 

Vantagens de ser nosso parceiro !!!

 

​Recarga dos Extintores

Sendo parceiro ROCATEC obtenha valores diferenciados do mercado no momento da recarga dos extintores de seu condomínio, economizando ainda mais !!!

 

​Manutenção Corretiva

 

No caso de reparos de grande proporção ou de todo o sistema a ROCATEC irá atender seu condomínio com rapidez, qualidade, preços muito abaixo do mercado e é claro com o comprometimento de entregar o melhor.

 

​Abertura de Chamado

 

Em parceria com a empresa Intelbras, será disponibilizado um App, onde será monitorado em tempo real o sistema de incêndio. No caso de qualquer evento acionará o Sindico (a) e a equipe ROCATEC.

​Projetos Técnicos

Elaboração de Novo Projeto Técnico ou acompanhamento de Projeto já em andamento junto ao Corpo de Bombeiros. Elaboração de Formulário de Atendimento Técnico (FAT) para alterações do processo.

NÃO TENHA SURPRESAS QUANDO O ASSUNTO AVCB !!!

É A VIDA DE QUEM VOCÊ AMA E SEU PATRIMÔNIO QUE ESTÃO EM JOGO.

TENHA PROGRAMADO O INVESTIMENTO NA SEGURANÇA DE SEU CONDOMÍNIO.

ROCATEC© 2018